Como fazer networking em eventos e redes sociais? Explico com Vídeo!

Avatar

Por Talita Lombardi

25 de outubro de 2016 às 10:08 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Oi gente!

Hoje em dia aqui no Brasil, e no mundo, existe uma explosão de eventos de empreendedorismo, startups e negócios que acabamos nos perdendo muito. De um outro lado, você quer abordar pessoas pelas redes sociais e mante-las atualizadas do que está fazendo na vida profissional (ou da sua empresa)… Isso tudo meus caros amigos é networking, onde você pretende se aproximar de possíveis leads, possíveis parceiros, investidores etc.

  • Eventos

Não dá para sair se jogando e conhecendo todo mundo ao mesmo tempo. Antes de aceitar participar de um evento, entre no site (ou no facebook events, onde estão confirmando as participações) e veja se pelo menos três pessoas são interessantes para você conhecer.

Depois que escolher entenda como você poderá em poucos segundos, chamar a atenção dessa pessoa quando estiverem cara a cara. Um amigo me deu uma dica muito legal, que ainda não está nesse vídeo: se a pessoa for um dos palestrantes, já vá com uma pergunta para ele… Então na hora que ele estiver saindo, poderá já puxar o assunto previamente discutido na palestra.

  • Redes Sociais

Abordem de forma direta e já sabendo o que querem com essas pessoas. Se for só para ter como “amigos”, pode adicionar e mandar algo do tipo “estou adicionando para acompanhar seu trabalho”; “para aumentar minha rede” etc! Quanto mais “importante”a pessoa, mais será difícil conseguir a tal conexão sem um propósito. Sejam criativos!

Depois disso, mantenha seus posts com conteúdos relevantes, principalmente quando falamos do LinkedIn. Conteúdos motivacionais, auto promoção demasiada, links sem contexto de trabalho… Podem ser deixados de segundo plano. Claro que você pode explorar suas habilidades, mas crie o conteúdo de forma estratégica… Como por exemplo, fazer posts em blogs ou diretamente na rede social, de algo interessante que criou, implementou etc.

São pequenos detalhes que trabalhamos diariamente, para manter nosso networking crescente e “saudável”, não é a quantidade de pessoas que importa, mas a qualidade delas!

Bons Negócios!

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Youtube de Negócios

StartupsStars

E-mail: talita@startupsstars.com