3 de janeiro de 2017 às 19:09 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Antes de tudo, quero desejar um ano novo com muito trabalho e sucesso para todos nós! 🙂
Hoje decidi trazer um tema que eu gosto muito: redes sociais! Já dei várias dicas de como começar uma Fanpage no Facebook, organizar o perfil pessoal no LinkedIn e agora, vamos falar desse canal incrível, o Instagram! Lembrando que o que falamos aqui é bem focado em conteúdos e empresas de nicho… é um trabalho de crescimento aos poucos, de reconhecimento de público e tudo mais.
Antes de tudo, você precisa pensar se tem “braço” suficiente para além de tudo, cuidar das contas das redes sociais, pois cada uma tem uma maneira de ser trabalhada. Algumas startups criaram plataformas que distribuiem o conteúdo para todos os canais, porém, eu ainda prefiro criar coisas diferentes para cada perfil.
Outro ponto que é preciso analisar é que o Instagram é uma rede de informações rápidas. Imagens de conteúdos diretos, que as pessoas não precisam pensar muito na hora de se distrair por lá. Então a sua empresa-startup tem essa mesma pegada? Ou ela é focada no B2B? Se for o segundo caso, talvez você deva ter o mesmo login para todas as redes, mas usar ativamente apenas aquelas que podem te trazer retorno de acordo com seu negócio (no caso de B2B, leads). Depois que você tiver grana para investir em branding, pode ser o momento de ativar toda e qualquer rede que as pessoas possam querer seguir.
Depois de definir as estratégias das suas redes sociais, é hora de colocar a mão na massa! Então, assista ao vídeo e começar a testar seu público, conteúdo e interações!
Comentários