Climate, a startup de agronegócios vendida por US$ 1 bilhão

Junior Borneli

Por Junior Borneli

23 de agosto de 2017 às 15:04 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Climate Corporation é uma startup baseada em São Francisco, no Vale do Silício. Foi fundada para fornecer aos agricultores melhores previsões climáticas e agrícolas.

Com alterações climáticas surgindo em todo o mundo, conseguir informações precisas pode ser um diferencial enorme para o sucesso no agronegócio.

Lançada em 2006, a Climate construiu uma plataforma preditiva que combina dados meteorológicos com dados de rendimento agronômico, todos apoiados por simulações meteorológicas. Fatores como histórico de chuvas e qualidade do solo são também levados em consideração para o desenho dos cenários.

A empresa fornece aplicativos móveis para que os agricultores possam ter acesso às informações em tempo real e melhorar o tempo de resposta para tomadas de decisão.

Novas tecnologias têm surgido para revolucionar o agronegócio. E algumas delas estarão na Agro Tech Conference, maior conferência de tecnologias para o agronegócio já feita no Brasil.