Chatbot do Esporte Interativo traz informações de Barcelona e Real Madrid
Por Lucas Bicudo
9 de dezembro de 2016 às 16:16 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Esporte Interativo oferece uma nova forma de interação com seus usuários. Produzido em parceria com a Harlio, foi criado um chatbot que interage com os fãs e compartilha informações sobre os times espanhóis Barcelona e Real Madrid no Facebook Messenger.
“É um serviço importante para os apaixonados por esportes, que já estão acostumados a interagir nas redes sociais do Esporte Interativo. São mais de 13 milhões de fãs no Facebook, que terão a oportunidade de receberem um conteúdo ativo sobre os times europeus que mais atraem a atenção do brasileiro. Nós estamos muito felizes por oferecermos essa opção de consumo de informações, com um serviço de qualidade”, avalia Mauricio Portela, Vice-Presidente de Esportes da Turner.
Na prática, os mais de 13 milhões de fãs na página do Facebook do Esporte Interativo, quando acionarem o Messenger, irão interagir com a ferramenta e passar a receber notícias, vídeos, alerta de jogos, de gols, entrevistas, novidades, memes e outras informações. A expectativa é que atinja 1 milhão de usuários.
“É o primeiro assistente virtual nacional com esse perfil completo. Isso porque atualmente temos um conhecimento muito grande dessa nova tecnologia disruptiva por sermos pioneiros no desenvolvimento de chatbots 100% brasileiros”, faz coro Ricardo Grobel, um dos sócios da Harlio.
De acordo com o IBOPE Repucom, 69% dos brasileiros entre 16 e 29 anos torcem para algum clube europeu e o Barcelona está no topo da preferência. Não à toa, em três dias já foram 20 mil mensagens trocadas entre o chatbot e os torcedores.
Desde abril, o Facebook disponibilizou ferramentas para desenvolvedores de outras empresas criarem chatbots no Messenger.
A novidade representa um grande avanço sobre os aplicativos tradicionais, com um custo de desenvolvimento 70% mais barato. Por conta de sua inteligência artificial, que se aperfeiçoa constantemente com as conversas e interações, eles podem interpretar seus erros e fazer sugestões.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários