Chatbot do Esporte Interativo traz informações de Barcelona e Real Madrid

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de dezembro de 2016 às 16:16 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Esporte Interativo oferece uma nova forma de interação com seus usuários. Produzido em parceria com a Harlio, foi criado um chatbot que interage com os fãs e compartilha informações sobre os times espanhóis Barcelona e Real Madrid no Facebook Messenger.

“É um serviço importante para os apaixonados por esportes, que já estão acostumados a interagir nas redes sociais do Esporte Interativo. São mais de 13 milhões de fãs no Facebook, que terão a oportunidade de receberem um conteúdo ativo sobre os times europeus que mais atraem a atenção do brasileiro. Nós estamos muito felizes por oferecermos essa opção de consumo de informações, com um serviço de qualidade”, avalia Mauricio Portela, Vice-Presidente de Esportes da Turner.

Na prática, os mais de 13 milhões de fãs na página do Facebook do Esporte Interativo, quando acionarem o Messenger, irão interagir com a ferramenta e passar a receber notícias, vídeos, alerta de jogos, de gols, entrevistas, novidades, memes e outras informações. A expectativa é que atinja 1 milhão de usuários.

“É o primeiro assistente virtual nacional com esse perfil completo. Isso porque atualmente temos um conhecimento muito grande dessa nova tecnologia disruptiva por sermos pioneiros no desenvolvimento de chatbots 100% brasileiros”, faz coro Ricardo Grobel, um dos sócios da Harlio.

De acordo com o IBOPE Repucom, 69% dos brasileiros entre 16 e 29 anos torcem para algum clube europeu e o Barcelona está no topo da preferência. Não à toa, em três dias já foram 20 mil mensagens trocadas entre o chatbot e os torcedores.

Desde abril, o Facebook disponibilizou ferramentas para desenvolvedores de outras empresas criarem chatbots no Messenger.

A novidade representa um grande avanço sobre os aplicativos tradicionais, com um custo de desenvolvimento 70% mais barato. Por conta de sua inteligência artificial, que se aperfeiçoa constantemente com as conversas e interações, eles podem interpretar seus erros e fazer sugestões.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]