Ceará vai receber primeira cidade inteligente do Brasil já em 2017

Da Redação

Por Da Redação

16 de janeiro de 2017 às 14:01 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O mundo está caminhando para uma era mais limpa, com menos utilização de combustível fóssil e cada vez mais sustentável. As cidades vão ter que se adaptar para esse novo mundo, obviamente, tornando-se cada vez mais inteligentes, permitindo a sustentabilidade.

Já em 2017 teremos no Ceará a primeira cidade inteligente do Brasil, em Croatá, no interior do Estado. É o Croatá Laguna EcoPark, um complexo para 21 mil habitantes, desenvolvido em conjunto por duas organizações, Planeta Idea e SocialFare, o Centro de Empreendedorismo da Universidade de Tel Aviv, de Israel e algumas outras startups israelenses.

A ideia é que Croatá Laguna EcoPark transforme-se em um modelo de referência para novas cidades e atenda completamente às necessidades dos moradores com áreas de lazer, comércio e serviços públicos. Além disso, o espaço contará com sinal de internet liberado para todos os habitantes, além de muitos outros benefícios para melhorar a qualidade de vida da população.

A Laguna EcoPark terá tecnologia de ponta, transporte público desenhado para eficiência, reaproveitamento da água residual, autogeração de energia e aparelhos responsáveis pela irrigação de áreas verdes. Inicialmente, serão instalados um centro industrial e um porto.

Iniciativas como essas são interessantes, pois mostram que a tendência é um futuro mais limpo, com maior qualidade de vida. Carros autônomos serão muito importantes nesta mudança e teremos uma significativa melhoria na qualidade do ar. Todos estes assuntos são debatidos no Conexão Vale do Silício, programa de inovação e tecnologia do StartSe. Não deixe de acompanhar.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]