Cartões de visita: aposte neles, afinal, eles realmente funcionam

Avatar

Por Intuit

22 de dezembro de 2016 às 09:57 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O “The Alley” é um antigo piano bar no bairro Lago Merritt de Oakland, Califórnia, que está em operação desde o fim da Lei Seca. Ao entrar, os clientes logo notam que as paredes são estampadas com 50 mil cartões. Os cartões estão grampeados nas paredes e remontam a décadas, até mesmo à época em que os números de telefone incluíam letras.

Os milhares de pequenos cartões amarelados para antigos encanadores e escritórios de advocacia podem levar a pensar que o cartão de visitas em si está datado. Em nossa era digital, imprimir algo parece cada vez mais um custo desnecessário, especialmente para pequenas empresas. No entanto, os cartões de visita, e as reuniões presenciais onde eles são geralmente trocados, continuam tendo muito mais peso do que e-mails quando se trata de deixar impressões essenciais em clientes ou parceiros de negócios em potencial. Como demonstrado por todos os cartões que decoram o “The Alley”, o cartão de visitas foi uma ferramenta corporativa essencial no século XX, mas sua utilidade certamente permanece até hoje.

Veja algumas razões pelas quais os cartões de visitas continuam valendo o dinheiro e a atenção que recebem.

  1. Marketing

Apesar de os e-mails e das mídias sociais serem táticas essenciais de marketing, o encontro presencial é uma parte importante para o avanço de uma pequena empresa. Realizar interações pessoais bem-sucedidas sempre será uma habilidade importante de marketing para um pequeno empresário, e os cartões de visita são uma parte importante dessas reuniões.

Fazer networking em conferências é o esperado, mas clientes em potencial podem aparecer em qualquer lugar, no banco de bar ao seu lado, sentado com você em um voo ou à sua frente na fila para um sanduíche. Um cartão de visitas não apenas fornece informações, ele deixa uma impressão.

  1. Personalidade

Para algumas pequenas empresas, os cartões de visita são a primeira impressão de sua personalidade e transmitem uma sensação instantânea de sua marca. O design pode transformar um cartão de visitas de uma ferramenta de networking em uma ferramenta de diálogo, que incluirá inevitavelmente sua empresa. Se sua empresa for de design gráfico, por exemplo, a imagem de seu cartão de visitas oferecerá uma amostra do seu talento a um cliente em potencial.

Para as pessoas mais criativas, os cartões de visita não estão limitados a papel. Profissionais de marketing inteligentes distribuem raladores de queijo, Legos e pacotes de sementes. De vez em quando, alguns desses cartões incomuns se tornam famosos, divulgando uma empresa muito mais do que apenas uma reunião.

  1. Conexão

Por ser um objeto físico, um cartão de visitas é quase sempre mais pessoal do que um e-mail. Embora haja muitos serviços que fornecem “cartões de visita” em forma de mensagem de texto, esses textos, e-mails e outras formas de informações eletrônicas são mais facilmente excluídos ou esquecidos do que um cartão no bolso de alguém.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Blog do QuickBooks ZeroPaper