Cargill investe US$ 30 milhões em startup de big data

Junior Borneli

Por Junior Borneli

25 de agosto de 2017 às 11:21 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Cargill, uma das maiores empresas de agronegócio do mundo, acaba de investir US$ 30 milhões na startup Descartes Labs. A Cargill era cliente da empresa antes de decidir pelo investimento.

A Descartes Labs é uma empresa de processamento de dados a partir de imagens de satélites e faz previsões sobre a produtividade de diversas lavouras.

Os investimentos em startups de agronegócio estão cada vez maiores. E algumas das principais novidades no setor estarão na Agro Tech Conference, maior conferência já feita no Brasil sobre novas tecnologias para o agronegócio.

Ainda sobre a Descartes Labs, a empresa começou fazendo previsões para plantações de milho e depois migrou para outras culturas, como soja, cana de açúcar e outras.

A empresa criou o que considera ser um “super computador” para processar cenários sobre o desempenho das plantações, cruzando imagens obtidas por satélites e histórico meteorológico.

Para entender mais sobre tecnologias como essa, acesse o site da conferência e conheça todo o programa.