CallDesk levanta US$ 2,5 milhões para revolucionar o call center com I.A

O aporte será utilizado para implantação de inteligência artificial em ligações de suporte ao cliente

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

2 de outubro de 2017 às 12:34 - Atualizado há 2 anos

Inteligência Artificial

A CallDesk levantou US$ 2,5 milhões de investidores para focar em inteligência artificial. A startup usa Inteligência artificial para lidar com ligações repetitivas de usuários, poupando tempo e funcionários, e pode ser adaptada para qualquer segmento, como saúde e turismo, por exemplo.

Com o investimento, a proposta é usar a inteligência artificial para atender ligações de suporte à clientes. É como se a Siri, da Apple, respondesse as ligações, sendo capaz de personalizá-las de acordo com a necessidade e lembrando os questionamentos feitos anteriormente pelos clientes.

A startup pretende que a inteligência artificial assuma as tarefas mais simples, deixando os grandes problemas para os funcionários resolverem – o que diminui até o tempo de espera que os clientes enfrentam ao efetuar ligações.

A comunicação é efetiva pois a inteligência artificial entende as variadas formas de dizer a mesma coisa, tornando as conversas naturais mesmo sendo realizadas com um robô. O CEO da CallDesk, Vincent Gire, informou ao Tech Crunch que a taxa de sucesso nas conversas é de 80%, aumentando para 95% nos casos mais simples.

Hoje, a empresa testa a conversação em rotação de ligações, autenticação para bancos, agendamento de compromissos, pedidos em e-commerce, entre outros. O serviço está disponível em 54 línguas e é pago por minuto.

É sensacional que a tecnologia consiga potencializar o trabalho humano – reduzindo a necessidade de gente em trabalhos poucos produtivos. Esse é o mote da Nova Economia – movimento de transformação que está revolucionando o mundo. Faremos um curso muito completo sobre o assunto com Maurício Benvenutti, autor do bestseller Incansáveis. Confira.

(Via TechCrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]