BrazilLAB incentiva empreendedorismo no poder público; conheça finalistas

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de novembro de 2016 às 12:22 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Amanhã, 24 de novembro, serão conhecidos os finalistas do programa de aceleração BrazilLAB. O objetivo é estimular no Brasil uma cultura voltada para inovação na área pública. A iniciativa dá apoio a empreendedores engajados em soluções para os desafios mais complexos vividos pela sociedade atualmente.

O evento DemoDay será realizado no Bank of America Merrill Lynch, um dos patrocinadores do programa, em São Paulo.

Esta é a primeira edição do BrazilLAB, que como critério selecionou soluções nas áreas de educação, saúde e sustentabilidade ambiental. Foram mais de 600 projetos inscritos de todo o país – apenas 11 foram escolhidos para participarem do laboratório.

Após quatro meses de mentoria, workshops, visitas em campo e palestras, os empreendedores passarão pela avaliação de uma banca composta por gestores públicos, especialistas e investidores. Dentre eles José Roberto Marinho, da Rede Globo, Manoel Lemos, sócio da Redpoint eVentures, Wilson Poit, Secretário de Desestatização da Prefeitura de São Paulo, além dos prefeitos eleitos Felício Ramuth, de São José dos Campos; Fernando Cunha, de Olímpia; João Eduardo Dado Leite de Carvalho, de Votuporanga; Clodomiro Júnior, de Santo Antônio do Pinhal; e Volnei Morastoni, de Itajaí.

Durante o evento, os empreendedores irão apresentar suas ideias e o impacto das soluções. Três finalistas serão escolhidos para implementar seus projetos em três prefeituras a partir do próximo ano. Além disso, o primeiro colocado receberá um prêmio de US$ 5 mil.

Conheça os 11 finalistas:

App Prova: O AppProva é uma plataforma para acompanhamento do desenvolvimento acadêmico de alunos e colaboradores.

Saluz: Com o intuito de solucionar o problema da falta de avaliações completas e participativas dos estabelecimentos de saúde do território brasileiro, a Saluz permite que o usuário avalie por meio do celular ou de um computador diferentes aspectos dos hospitais através de perguntas de satisfação após seu atendimento ter sido realizado.

Reverse: A Reverse é uma startup que desenvolve soluções colaborativas para a gestão de resíduos, engajando a sociedade para que cuide do lixo de forma responsável.

Dr. Cuco: O Dr. CUCO é uma plataforma que se conecta aos softwares de prontuários médicos, recebendo a prescrição no aplicativo do paciente, a qual é convertida em avisos para que o paciente se lembre de tomar os medicamentes na hora certa.

SMS Bebê: O sistema é automatizado e especializado na ciência do comportamento em gestão populacional, destinado a instituições de saúde pública ou privada, pelo qual um “robô amigo virtual” desenvolve conversas interativas  e educativas via celular com seus usuários, auxiliando-os nos cuidados de crianças na primeira infância.

Olá, Pais!: O Olá, Pais! é uma plataforma de comunicação que conecta pais, educadores, alunos e a comunidade em prol da educação e do desenvolvimento pedagógico de crianças na primeira infância.

Safety: O Safety é um aplicativo que utiliza os sensores do smartphone para a detecção de colisões, acionando automaticamente a central de emergência local, agilizando e aumentando a eficácia do atendimento.

MobiEduca.Me: Trata-se de um projeto técnico/pedagógico de monitoramento escolar que disponibiliza consultoria, equipamentos, tecnologias e acompanhamento pedagógico diário com o objetivo de diminuir a evasão escolar, integrar a família na escola, aumentar a segurança dos alunos, combater a violência e tornar a escola ainda mais democrática e participativa.

CleverCare: CleverCare é um sistema na área da saúde para gestão, controle, aumento da aderência a medicamentos e orientação de pacientes que necessitam de acompanhamento médico contínuo.

TagFit: A TagFit é uma rede social na área da saúde focada em qualidade de vida. A partir do uso do aplicativo, os usuários registram e compartilham suas rotinas de alimentação e atividade física através de fotos. Utiliza-se inteligência artificial combinada com a análise manual de imagens para criar planos personalizados de mudança de hábito para cada usuário.

So+ma: A So+ma é uma plataforma que tem como objetivo engajar, gerar renda e criar novas oportunidades de negócios, utilizando a tecnologia como base e o resíduo como “moeda” para estimular novos hábitos e comportamentos nos cidadãos.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]