Brasileiro cria escola inovadora e vai levar modelo para o Vale do Silício

Avatar

Por Júnior Borneli

20 de fevereiro de 2017 às 09:19 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Chaim Zaher construiu sua história atuando no mercado educacional. Maior acionista da Estácio, se afastou da empresa depois da venda da universidade para a Kroton, no ano passado.

Mas Zaher se afastou apenas da universidade, mas não do mercado educacional. Em parceria com sua filha, Thamila Cefali Zaher, criaram a Concept, escola alternativa que demandou investimentos de R$ 150 milhões.

Para trazer o que há de mais moderno em termos de tecnologia e modelos de aprendizagem, os executivos viajaram por Estados Unidos, Suíça, Finlândia, Cingapura e mais cinco países.

A busca por novas tecnologias para o mercado educacional, aliás, motivou o StartSe a criar o Edtech Class, um encontro que reunirá mais de 400 executivos do mercado educacional para discutir como a inovação vai transformar o modo como aprendemos.

Para incentivar o protagonismo dos alunos, cada unidade da Concept terá um laboratório chamado Espaço Maker, com ferramentas, impressora 3D e outros tecnologias para que cada um possa desenvolver projetos pessoais.

As primeiras unidades foram construídas em Salvador, Bahia, e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ainda em 2017 a empresa pretende chegar às cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Porém, o grande passo será dado em 2018, quando deve ser inaugurada a primeira unidade no Vale do Silício. O objetivo da base norte-americana é proporcionar aos alunos um contato direto com grandes companhias de tecnologia e startups, além de aulas com grandes mentores.

Para conhecer as tecnologias que vão transformar a educação nos próximos anos, participe do Edtech Class, maior evento sobre tecnologia na educação do Brasil.