BNDESPAR aportará até R$ 40 milhões para o Primatec
Por Elena Costa
29 de novembro de 2017 às 17:29 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
BNDESPAR, divisão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) responsável por participações societárias do banco, subscreveu e integralizou costas para o Primatec (Fundo de Investimento em Participações Inova Empresa MPE Capital Semente) no valor de R$40 milhões.
O Primatec é o primeiro fundo nacional focado em incubadoras e parques tecnológicos e terá com alvo TICs (Tecnologia da Informação e Comunicação), energia, sustentabilidade e economia criativa. Para administrar o fundo foi criado a Rede Primatec em que foi estruturado de forma a estabelecer um novo paradigma baseado no mérito, em condições igualitárias e transparentes.
Ele será de capital semente e investirá em startups que se originaram a partir de incubadoras instaladas em parques tecnológicos. Quando receberem o investimento as companhias deverão apresentar novos produtos, serviços ou processos que aprimorem ou sejam novidade no ambiente produtivo e social.
Além de estimular o desenvolvimento tecnológico, o fundo visa propagar a cultura do capital empreendedor. Ele integrará parques tecnológicos, incubadoras, governo e setor privado e terá todo o seu capital exclusivamente direcionado para empresas incubadas ou graduadas, isto é, negócios criados nas mais importantes fontes de inovação do país.
Abaixo segue a lista dos parques que fazem parte do fundo:
Pará: Parque de Ciência e Tecnologia Guamá
Pernambuco: Porto Digital
Ceará: PADETEC – Parque de Desenvolvimento Tecnológico
Rio de Janeiro: Parque Tecnológico UFRJ
Minas Gerais: BH.TEC
São Paulo: Parque Tecnológico de São José dos Campos, Parque Cientec e Inova Sorocaba
Goiás: Centro de Empreendedorismo e Incubação UFG – Goiânia
Paraná: Tecnoparque – PUCPR
Rio Grande do Sul: Tecnopuc, FEEVALE Techpark e Tecnosinos – Parque Tecnológico São Leopoldo
Paraíba: Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB)
As incubadoras que também já estão inseridas no fundo são o Instituto Gênesis PUC-Rio e o TecVitória. Para mais informações sobre o Primatec clique no link.
Caso você esteja pensando em começar sua empreitada, a StartSe montou o e-book gratuito “Passo a Passo para Criar uma Startup”, com tudo que você precisa saber para dar o pontapé inicial.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários