BMW faz parceria com Mobileye e Intel para desenvolvimento de carros autônomos

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de junho de 2016 às 15:34 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A BMW está preparada para anunciar uma parceria com a especialista em detecção de colisão Mobileye e a desenvolvedora de chips de computador Intel para o desenvolvimento de carros autônomos. A ideia é usar a tecnologia desenvolvida pela Mobileye para dar a um veículo movido por um computador melhores reflexos na interação com o ambiente.

As três companhias divulgaram, sem detalhes, que a parceria será firmada em uma conferência atendida pelo Chefe Executivo da BMW Harald Krueger, o CEO da Intel Brian Krzanich e o Chefe de Tecnologia da Mobileye Amnon Shashua, nessa sexta-feira (1).

Grandes montadoras e startups de tecnologia estão cada vez mais firmando novas parcerias para potencializar e comercializarem carros elétricos e autônomos, considerados como a próxima disrupção do automobilismo. Afinal, a água bateu naqueles que não fizeram nada, quando investimentos gigantescos começaram a acontecer dentro do segmento no Vale do Silício por companhias como Google, Tesla e Apple.

No começo de junho, a BMW, maior número de vendas de carros de luxo registrado no mundo, disse que lançaria um novo carro-chefe da marca em 2012 – e esse seria autônomo. Isso é um grande salto!

A Intel é a maior desenvolvedora de chips do mundo e já está de olho no segmento há um tempinho, visto que a concorrência (NXP, Renesas, Infineon e STMicroelectronics) já volta seus esforços para o desenvolvimento de carros autônomos. A Mobileye é a linha de frente quando falamos de sistemas ópticos de sensores (ré) da última geração de veículos.

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor
 
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]