BMW faz parceria com Mobileye e Intel para desenvolvimento de carros autônomos
Por Lucas Bicudo
30 de junho de 2016 às 15:34 - Atualizado há 5 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A BMW está preparada para anunciar uma parceria com a especialista em detecção de colisão Mobileye e a desenvolvedora de chips de computador Intel para o desenvolvimento de carros autônomos. A ideia é usar a tecnologia desenvolvida pela Mobileye para dar a um veículo movido por um computador melhores reflexos na interação com o ambiente.
As três companhias divulgaram, sem detalhes, que a parceria será firmada em uma conferência atendida pelo Chefe Executivo da BMW Harald Krueger, o CEO da Intel Brian Krzanich e o Chefe de Tecnologia da Mobileye Amnon Shashua, nessa sexta-feira (1).
Grandes montadoras e startups de tecnologia estão cada vez mais firmando novas parcerias para potencializar e comercializarem carros elétricos e autônomos, considerados como a próxima disrupção do automobilismo. Afinal, a água bateu naqueles que não fizeram nada, quando investimentos gigantescos começaram a acontecer dentro do segmento no Vale do Silício por companhias como Google, Tesla e Apple.
No começo de junho, a BMW, maior número de vendas de carros de luxo registrado no mundo, disse que lançaria um novo carro-chefe da marca em 2012 – e esse seria autônomo. Isso é um grande salto!
A Intel é a maior desenvolvedora de chips do mundo e já está de olho no segmento há um tempinho, visto que a concorrência (NXP, Renesas, Infineon e STMicroelectronics) já volta seus esforços para o desenvolvimento de carros autônomos. A Mobileye é a linha de frente quando falamos de sistemas ópticos de sensores (ré) da última geração de veículos.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários