BASF e ACE lançam aceleração de startups para o agronegócio na Latam

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de agosto de 2016 às 17:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A BASF e a ACE se juntaram e montaram um programa pioneiro para desenvolver e promover soluções digitais para o agronegócio através de startups e seu poder de disrupção. “Nosso objetivo é que a BASF traga cada vez mais soluções digitais, que contribuam de forma positiva no dia-dia da agricultura.

O programa AgroStart é um dos passos mais importantes para consolidar e expandir a estratégia de Agro Digital da empresa, buscando inovação tecnológica muito além dos nossos muros”, destaca Almir Araújo Silva, o gerente de Marketing Digital da América Latina da BASF.

“O agronegócio é um dos segmentos que acreditamos que mais será impactado pela revolução das startups. O programa traz o melhor da nossa metodologia e acesso, com o conhecimento e o protagonismo de uma das maiores empresas do mundo no agronegócio”, faz coro Pedro Waengertner, CEO e sócio fundador da ACE. “Nossa visão é de longo prazo e tem o objetivo de colocar a América Latina no mapa global da inovação em AgroTech”.

Nesta edição, três startups serão selecionadas e cada uma delas receberá recursos financeiros para desenvolver seus projetos. Os empreendedores contarão com o suporte metodológico, expertise, rede de mentores e parceiros da ACE, além de todo o know-how da BASF, que conta com profissionais especializados em diversas áreas do agronegócio, acesso ao mercado e uma cultura já estabelecida de inovação aberta.

“Olha a oportunidade que temos com a agricultura aqui no Brasil e na América Latina, o player que somos em âmbito mundial. A parceria com a ACE é feita para trazer inteligência, tecnologia e escalabilidade para esse setor se tornar uma referência maior ainda”, enfatiza Eduardo Leduc, VP sênior de Agro para a América Latina.

A seleção para a primeira etapa do AgroStart começou nesta segunda (29) e vai até o dia 18 de setembro. Os empreendedores interessados em participar do programa precisam oferecer soluções que auxiliem a cadeia agrícola em cinco importantes desafios: gestão da lavoura, automação no campo, gestão de estoques, agricultura de precisão e rastreabilidade.

Quem trouxer soluções para automatização, tomada de decisão, qualidade da vida no campo e gestão, utilizando plataformas como Big Data, Internet das Coisas (IOT) e mobilidade, está apto a se inscrever no programa de aceleração.

Ao final, a BASF avaliará oportunidades de investimento nos projetos mais bem-sucedidos, por meio de seu próprio fundo, o BASF Venture Capital. O empreendedor também terá a possibilidade de estabelecer parcerias com a BASF em busca de funding, compra ou distribuição de seus produtos ou serviços, além de poder expandir seu negócio para até 20 países.

As inscrições podem ser feitas no site e o programa se estende a startups de toda América Latina.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!