BASF e ACE anunciam inscrições para segunda turma do AgroStart
Por Lucas Bicudo
24 de novembro de 2016 às 17:31 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A BASF, empresa química líder em inovação, e a ACE, eleita por 3 vezes consecutivas a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina, anunciam hoje (24) o início das inscrições para a segunda turma do AgroStart.
O programa contempla todo o processo necessário para que uma startup possa validar e escalar o seu negócio no mercado agrícola em um prazo de até dez meses. Os projetos deverão oferecer soluções em pelo menos um dos cinco desafios: gestão da lavoura, automação no campo, gestão de estoques, agricultura de precisão e rastreabilidade.
“Para a BASF é um diferencial ter dentro de casa empreendedores com foco na oferta de soluções inovadoras que contribuam para uma produção mais sustentável de toda a cadeia agrícola. As inscrições recebidas de diversos países da América Latina comprovam como a cocriação e a inovação aberta podem contribuir com os desafios do setor. O AgroStart procura por soluções que auxiliem a gestão da lavoura através da utilização de plataformas como Big Data, Internet das Coisas (IOT) e mobilidade”, ressalta Fábio Del Cistia, vice-presidente de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina.
Na primeira edição, o programa recebeu em menos de um mês 66 inscrições vindas do Brasil, Chile, Argentina, Peru, Costa Rica e Colômbia. As startups selecionadas estão desde setembro contando com toda a expertise da BASF e ACE para que os seus projetos sejam desenvolvidos e possam entrar no mercado de maneira sustentável.
“O programa AgroStart existe para oferecer inovação digital à cadeia agrícola. Nossa expectativa é que a BASF e ACE sejam alavancadoras no crescimento das empresas. No final da aceleração, acreditamos que elas tenham o know-how necessário para se consolidarem no mercado”, destaca Pedro Waengertner, CEO e sócio-fundador da ACE.
Entre os benefícios da iniciativa: investimento de até R$ 150 mil para cada startup selecionada; trabalho em conjunto com a ACE; metodologia de aceleração como treinamento, desenvolvimento de negócios e equipe, profissionalização da gestão, validação e crescimento; coaching e mentoria com empreendedores e mentores reconhecidos no agronegócio e no desenvolvimento de startups; consultoria e ferramentas para inovação e crescimento em marketing, vendas, planejamento, business, gestão, operação, usabilidade e investimento; e acesso exclusivo a investidores nacionais e internacionais – o empreendedor contará com a experiência, estrutura e base de clientes da BASF.
Ao final do programa, a BASF avaliará oportunidades de investimento por meio de seu fundo próprio, BASF Venture Capital. Também pode estabelecer parcerias para busca de funding, compra ou distribuição dos seus produtos e serviços.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários