Bancos se rendem ao sucesso do Nubank e fortalecem área de inovação
Por Júnior Borneli
7 de dezembro de 2016 às 12:59 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Banco do Brasil e Bradesco colocaram no ar, recentemente, através do banco CBSS, um sistema digital para venda e gestão de cartão de crédito. Batizada de Digio, a plataforma veio para concorrer com o Nubank, startup brasileira que oferece cartão de crédito sem anuidade e com gestão através de um app. O banco já recebeu mais de 100 mil pedidos de cartão de crédito e já emitiu pouco mais de 20 mil, segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Manter-se competitivo nunca foi tão complexo. Por isso, inovar em parceria com as startups é fundamental. Conheça o programa Corporate Class.
Essa é apenas mais uma das iniciativas que as grandes instituições financeiras têm feito para manter o nível de competitividade e criar produtos inovadores que estejam alinhados com a mudança de perfil dos clientes.
O Itaú, por exemplo, construiu um prédio de 4 andares em São Paulo para abrigar startups inovadoras. São 5 mil metros quadrados em um bairro nobre da capital, que pode abrigar até 50 startups.
Já o Bradesco desenvolveu o projeto InovaBra, um programa de inovação aberta que busca novo modelos de negócios aplicáveis ou adaptáveis aos produtos e serviços financeiros.
O banco Santander possui o projeto InnoVentures, um fundo de US$ 100 milhões de dólares criado para investir em startups. A partir de 2016, o Brasil se tornou alvo para novos investimentos.
É natural que os bancos corram atrás de inovações, já que vivemos uma era de disrupção. Startups enxutas desafiam grandes empresas com soluções altamente inovadoras – e muitas vezes acabam sendo compradas pelos próprios bancos. O Santander, por exemplo, fez uma grande aquisição ao comprar ContaSuper, que oferecia uma conta digital. Já o Bradesco está desenvolvendo o Next, um banco digital focado no público jovem.
O fato é que as transformações têm acontecido em diversos mercados, desde o financeiro até o educacional, passando por saúde, logística e tantos outros.
As grandes companhias estão cada vez mais conscientes da necessidade de se aproximar do universo das startups. Por isso, o StartSe criou o CORPORATE CLASS, evento que mostra como é possível inovar em parceria com as startups e levar, para dentro das companhias, a mentalidade inovadoras que move os jovens empreendedores.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários