Baidu fecha fundo de US$ 60 milhões voltado para startups brasileiras

Da Redação

Por Da Redação

22 de março de 2017 às 11:33 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Uma notícia ruim para o ecosistema brasileiro: o Baidu acaba de fechar o seu fundo de US$ 60 milhões para startups brasileiras, o Easterly Ventures. Aberto no final do ano passado, o fundo deveria investir entre 10 a 15 empresas no Brasil.

Contudo, os planos não vingaram e a empresa resolveu desabilitar o fundo – citando que os investimentos agora serão feitos através da matriz na China, não fundos locais. O Baidu é um buscador chinês, dono do Peixe Urbano no Brasil e este era o primeiro fundo da empresa fora da China, com grandes expectativas, com a possibilidade de até dobrar os investimentos se necessário.

Embora o Baidu esteja fechando seu fundo, ainda há uma enorme quantidade de oportunidades para empreendedores captarem para suas startups – como o fundo BR Startups, liderado pela Microsoft, ou o programa Track, da Visa. Baixe nosso e-book sobre como preparar pitches para investidores e fique preparado.

(Via Exame)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]