Assista o caminhão da Uber entregar as 50.000 cervejas sozinho

Da Redação

Por Da Redação

26 de outubro de 2016 às 17:22 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O caminhão autônomo da Uber é um grande sucesso. Todo mundo adorou a história de que ele entregou 50.000 cervejas quase-sozinho, fazendo todo o trecho de estrada (190 quilômetros) sem nenhuma interferência humana.

Essa foi a primeira entrega de longa distância usando a tecnologia de autonomia da Otto, uma companhia que ela comprou por US$ 680 milhões. Foram 190 quilômetros entre Fort Collins e Colorado Springs, no Colorado.

Mas melhor do que ouvir falar sobre a história, é ver o caminhão autônomo em funcionamento em sua trajetória. É possível ver a existência de um motorista, que ainda precisava assumir o controle do caminhão nos trechos urbanos. Mas quando o caminhão entrou na rodovia, ele se torna capaz de dirigir-se sozinho (tem nível 4 de autonomia) – permitindo que o motorista fosse descansar, ler um livro e… conforme visível no vídeo, sair da cabine de comando do caminhão.

No futuro, caminhões trabalharão sozinhos por 24 horas por dia, levando e trazendo mercadorias de uma cidade para outra a um custo baixíssimo (sem o caminhoneiro e com energia solar). Isso fará com que muitos produtos tenham uma queda expressiva de valor, trazendo muito mais eficiência para a sociedade. É esperar para ver.

As implicações de um caminhão autônomo são gigantes: diminuição do valor do frete, aumento da eficiência por caminhão, redução de poluição, diminuição de acidentes. Essas melhorias e outras melhorias para a sociedade são discutidas com frequência no Conexão Vale do Silício (clique aqui e conheça), programa do StartSe para falar das novas tecnologias que possuem o potencial de mudar o mundo.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]