“As pessoas não querem começar, elas querem que alguém traga uma solução.”
Por Herbert Lopes
24 de julho de 2016 às 14:04 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Ainda jovem, Geraldo Rufino mudou-se do interior de Minas Gerais para a favela do Sapê em São Paulo. Começou a trabalhar aos 8 anos para ajudar seu pai em uma fábrica de carvão, recebendo meio salário mínimo na época.
Com 9 anos, passou a trabalhar em um aterro sanitário, onde por ironia, encontrava muitos alimentos que eram desprezados e fazia deles seu banquete.
Em meio a tudo isso, ainda alugava carrinhos e um espaço na sua barraca na feira. O negócio movimentava a sua turma de amigos na feira e lhe rendia parte dos lucros.
Hoje, Geraldo Rufino é fundador da JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil.
“O melhor lugar quem tem para empreender é no CNPJ do outro. Porque você não tem passivo, você só tem ativo. Só tem oportunidade, não tem o problema.”
Sabe o que Rufino quis dizer com essa frase? Mesmo que você seja um colaborador de uma empresa, você sempre tem a oportunidade de exercitar o empreendedorismo.
Geraldo nasceu com veia empreendedora, mas tudo realmente mudou quando a sua experiência em catar latinhas e reciclar lhe deram a visão de algo muito maior, o início de uma história que iria mudar totalmente a sua vida.
Tenho certeza que essa história vai te motivar e inspirar. Play!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários