“As pessoas não querem começar, elas querem que alguém traga uma solução.”

Avatar

Por Herbert Lopes

24 de julho de 2016 às 14:04 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Ainda jovem, Geraldo Rufino mudou-se do interior de Minas Gerais para a favela do Sapê em São Paulo. Começou a trabalhar aos 8 anos para ajudar seu pai em uma fábrica de carvão, recebendo meio salário mínimo na época.

Com 9 anos, passou a trabalhar em um aterro sanitário, onde por ironia, encontrava muitos alimentos que eram desprezados e fazia deles seu banquete.

Em meio a tudo isso, ainda alugava carrinhos e um espaço na sua barraca na feira. O negócio movimentava a sua turma de amigos na feira e lhe rendia parte dos lucros.

Hoje, Geraldo Rufino é fundador da JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil.

“O melhor lugar quem tem para empreender é no CNPJ do outro. Porque você não tem passivo, você só tem ativo. Só tem oportunidade, não tem o problema.”

Sabe o que Rufino quis dizer com essa frase? Mesmo que você seja um colaborador de uma empresa, você sempre tem a oportunidade de exercitar o empreendedorismo.

Geraldo nasceu com veia empreendedora, mas tudo realmente mudou quando a sua experiência em catar latinhas e reciclar lhe deram a visão de algo muito maior, o início de uma história que iria mudar totalmente a sua vida.

Tenho certeza que essa história vai te motivar e inspirar. Play!