As 7 dúvidas mais comuns sobre o Banco Original (e as respostas, claro!)

Da Redação

Por Da Redação

18 de outubro de 2016 às 14:32 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Banco Original é um fenômeno, abrindo conta atrás de conta nas últimas semanas. Estamos assistindo o nascimento de um GRANDE banco brasileiro. Um completamente digital e alinhado com as necessidades das finanças no futuro.

Tão alinhada com o futuro que o banco lançou uma plataforma de APIs para facilitar a criação de fintechs que usam a tecnologia do banco. Para te ajudar a entender o fenômeno fintechs, temos duas iniciativas para te ajudar: a primeira é um hangout com Marcelo Maisonnave, fundador da XP Investimentos, o primeiro shopping center financeiro do Brasil e o Fintech Class, maior evento do segmento no Brasil (que contará, inclusive, com a participação do Banco Original).

Confira as 7 perguntas mais comuns a respeito do banco e as respostas do banco sobre elas:

Como abro uma conta?

Em 2016, quem gosta de resolver tudo pela internet recebeu uma ótima notícia — o Conselho Monetário Nacional viabilizou a abertura de conta corrente online sem a necessidade de passar em uma agência para assinar pilhas de papéis. Agora ficou mais fácil ter acesso a serviços totalmente digitais.

O Banco Original já está preparado para receber quem quer aproveitar a novidade. Por meio do aplicativo Seja Original, é possível abrir uma conta seguindo um passo a passo bem simples. Você envia seus documentos por foto ao banco. Pelo site do banco também é muito fácil se tornar cliente.

Se o banco não tem agências, onde posso sacar dinheiro?

Bancos digitais costumam fazer parcerias com redes de caixas eletrônicos com unidades espalhadas por todos os lugares. Os clientes do Banco Original, por exemplo, podem sacar nos mais de 20 mil caixas eletrônicos da Banco24Horas pelo Brasil. E quem estiver no Rio de Janeiro ou em São Paulo ainda tem a opção de visitar o Espaço Original, onde é possível fazer até saque em dólar e euro nos caixas exclusivos.

Onde devo ir se quiser informações sobre a minha conta ou falar com o gerente?

Nos bancos digitais, o serviço de atendimento ao cliente tem ficado cada vez mais personalizado. Pelo internet banking ou pelos aplicativos para smartphones, resolve-se praticamente tudo.

Há quem se sinta mais seguro falando com um gerente de conta ou recebendo orientações por telefone. O fato de o Banco Original não ter agências não exclui essa possibilidade. Há atendimento tanto por telefone quanto por chat. E o melhor: o horário é estendido, vai das 7h à meia-noite.

Quanto pago para ter uma conta corrente em um banco 100% digital?

Está aí uma grande vantagem de resolver tudo online. Com uma estrutura totalmente digital, há um menor custo na operação — e essa vantagem é repassada para os clientes.

No caso do Original, os clientes com cartões MasterCard® Platinum e MasterCard® Black têm direito a um pacote básico gratuito de transações que contempla as necessidades das pessoas.

O pacote contém uma série de serviços grátis, como saques ilimitados nos caixas do Banco Original, consulta de saldos e extratos ilimitados nos canais do banco e cinco saques nos terminais do Banco24Horas. Também estão inclusos no pacote básico os seguintes serviços: transferências ilimitadas entre contas do banco e duas TEDs.

Se o pacote básico acabar e você precisar de mais operações, você só paga pelo que utilizar. Mas se o pacote básico for suficiente, não é preciso pagar nada para manter a conta.

Os clientes com cartão MasterCard® Gold 9.58 podem escolher o pacote que mais acomode suas necessidades. Saiba mais sobre nossas tarifas aqui.

Como deposito cheques?

Aqui, mais uma vez a tecnologia trabalha a favor de quem nasceu 100% digital. Fazer depósitos em cheques ficou muito mais fácil. No Banco Original você faz o depósito por imagem.

Esse processo é bem simples: você abre o aplicativo do Banco Original e fotografa o cheque com o celular, preenche algumas informações e faz a compensação sem sair de casa.

É seguro lidar com dinheiro totalmente online?

Essa é uma preocupação não só dos clientes, mas de todo o sistema bancário. Como seu funcionamento depende disso, os bancos digitais investem ainda mais em tecnologia para garantir a segurança das transações.

O Banco Original desenvolveu ferramentas que garantem a segurança das transações por meio de monitoramento, sistemas de prevenção e procedimentos de autenticação para todas as operações.

Além disso, a empresa possui um time de tecnologia no Vale do Silício responsável por pesquisar e trazer o que há de mais avançado em segurança bancária para o Brasil.

Como sei que um banco digital não vai quebrar de uma hora para outra?

Ser digital não libera um banco das obrigações de qualquer instituição ligada ao Sistema Financeiro Nacional. Portanto, para se certificar de que nada acontecerá com o banco, o ideal é checar sua saúde financeira.

O Banco Original, por exemplo, faz parte de um dos maiores grupos privados do país, com patrimônio suficiente para emprestar mais de 6 bilhões de reais a seus clientes. Seu índice de Basileia (uma medida internacional usada para mensurar a solidez financeira) é maior que o dobro do recomendado pelo Banco Central do Brasil.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]