As 3 fintechs que estão mudando o mercado de crédito

Avatar

Por Júnior Borneli

4 de novembro de 2016 às 14:43 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Quando se fala em crédito pessoal, três assuntos principais dominam as discussões: como conseguir juros menores, a necessidade de organizar as finanças pessoais e como ficar livre de dívidas já contraídas.

E esse será um dos temas de discussão no Fintech Class, evento que reúne três das principais fintechs do Brasil relacionadas a finanças pessoais: Guia Bolso, Quero Quitar e Geru.

A proposta dessas empresas inovadoras é resolver cada um dos problemas listados acima. O Guia Bolso, aplicativo que ajuda as pessoas a manterem as finanças em dia, possui mais de 2 milhões de usuários. Através de um aplicativo para celular, os usuários têm detalhes dos seus gastos e podem fazer a gestão através de relatórios e gráficos. O aplicativo é integrado com os principais bancos e traz saldo gastos do cartão de crédito.

Já a empresa Quero Quitar ajuda as pessoas a recuperarem crédito, eliminando suas dívidas através de um processo automatizado de negociação. Segundo a startup, a negociação dura menos de 10 minutos e permite que o devedor feche um acordo que seja mais vantajoso e adequado à sua realidade financeira.  A empresa coleciona grandes clientes como Vivo, Uol e Bradesco.

A empresa Geru atua diretamente na liberação de crédito. Focada em encontrar as melhores taxas do mercado, oferece uma interface simples: você diz valor do crédito pretendido, informa o prazo e diz qual a finalidade do dinheiro. Imediatamente a empresa apresenta o valor das parcelas e desafia as pessoas a encontrarem juros menores.

Essas empresas representam bem a transformação pela qual o mercado financeiro está passando. A forma como as pessoas se relacionam com o dinheiro está mudando e os bancos deixaram de ser a única opção.

Quer entender tudo sobre essa revolução? Participe do Fintech Class, evento que reúne essas e outras empresas inovadoras que atuam no mercado financeiro.

Acesse o site www.fintechclass.com.br e garanta o seu lugar.