As 15 cidades com maior atividade de startups nos EUA

Cidades do Vale do Silício perderam a ponta do ranking para Austin, sede do evento SWSX

Avatar

Por Júnior Borneli

8 de junho de 2015 às 11:20 - Atualizado há 5 anos

A cidade de Austin desbancou o Vale do Silício, representado por  San Jose e San Francisco e se tornou a cidade dos EUA com maior número de startups em 2015, segundo dados de uma pesquisa da Kauffman, divulgados na semana passada. O Índice Kauffman traz, anualmente, uma visão geral sobre atividade de startups nas cidades norte-americanas.

Quer falar com investidores-anjo? Cadastre sua startup no StartSe e fale com mais de 1,8 mil investidores e mentores. É gratuito!

Casa do SXSW, evento onde milhares de empreendedores e inovadores se reúnem todo mês de março, Austin possui quase 4.900 novos empresários por mês. Cerca de 80% das pessoas estão deixando seus antigos empregos, a fim de abrir empresas, ao invés de fazer isso quando estão desempregadas, o que é um bom sinal. O ranking no ano passado teve San Jose no topo, seguido por Austin e Miami.

A pesquisa mostra, também, quantas startups existem para grupo de 100 mil habitantes. A média geral nos Estados Unidos é de 130,6 para cada 100 mil pessoas e a cidade campeã, no quesito densidade, é Miami, onde há quase 250 startups para cada 100 mil moradores. Há outros dados importantes que são considerados na pesquisa, que compuseram o resultado final dessa maneira:

  1. Austin
  2. Miami
  3. San Jose
  4. Los Angeles
  5. Denver
  6. San Francisco
  7. New York
  8. Houston
  9. San Diego
  10. San Antonio
  11. Las Vegas
  12. Columbus
  13. Atlanta
  14. Phoenix
  15. Dallas

Para ver a pesquisa completa, clique aqui.