As 10 marcas mais compradas em todo o mundo

Avatar

Por Júnior Borneli

19 de Maio de 2015 às 10:34 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Todos os anos, a empresa de pesquisa Kantar Worldpanel lança seu estudo anual sobre as marcas e produtos mais vendidos no mundo.

O estudo analisa 11.000 marcas em 35 países e faz a classificação com base em um algoritmo chamado Consumer Reach Points, criando uma métrica com base em quantas famílias ao redor do mundo estão comprando uma marca e com que frequência.

Sua startup de sucesso começa no StartSe! Você pode falar com investidores, mentores, aceleradoras e fundos de investimento. E o melhor, é gratuito! Acesse www.startse.com.br

A Kantar Worldpanel também fornece dados sobre a marca mais comprados em cada um dos países analisados.

Coca-Cola: de propriedade da Coca Cola Company, manteve a primeira posição pelo terceiro ano consecutivo, apesar de perder pontos. A companhia continua dominando, mas está lutando para manter o crescimento das vendas em mercados desenvolvidos, como os EUA, onde os consumidores estão optando por bebidas mais saudáveis.

Colgate: de propriedade da Palmolive, é a única marca comprada por mais da metade dos lares do mundo, com sua combinação de produtos de higiene bucal. As vendas crescem 3% a cada ano.

Maggi: de propriedade da Nestlé. Maggi, que produz sopas instantâneas, molhos, macarrão e vários outros produtos foi a marca de alimentos mais vendida no mundo no ano passado.

Lifebuoy: de propriedade da Unilever. A missão da marca de sabonetes é mudar o comportamento de higiene de 1 bilhão de consumidores em toda a Ásia, África e América Latina. Suas campanhas educativas sobre a lavagem das mãos têm ajudado a conquistar 95% dos consumidores da Indonésia e fez com que fosse a segunda marca mais vendida em toda a Ásia.

Nescafé: de propriedade da Nestlé. A força da marca desse café ainda é enorme, mas caiu no conceito de alguns consumidores, despencando do quarto para o quinto lugar na pesquisa.

Pepsi: de propriedade da PepsiCo. A marca de bebidas avança em número de vendas ano a ano, mas manteve-se na sexta posição em relação ao ano passado.

Elma Chips: de propriedade da PepsiCo. A campanha publicitária da marca que convidava os consumidores a sugerir novos sabores de batata fez com que a marca tivesse maior penetração nos EUA e no Reino Unido.

Knorr: de propriedade da Unilever. Cubos de tempero Knorr, potes de tempero e misturas prontas em pó são populares em todo o mundo, mas a classificação da marca caiu uma posição em relação ao estudo do ano passado.

Dove: de propriedade da Unilever. A linha de produtos de higiene pessoal Dove subiu três posições no ranking desde o relatório do ano passado.

Tide: de propriedade da P & G. A marca de detergente também é conhecido como Alo, Vizir, ou Ace em alguns países.