Artemísia abre inscrições para novo processo de aceleração

Avatar

Por Lucas Bicudo

14 de fevereiro de 2017 às 16:03 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Artemísia está em busca de negócios que ofereçam soluções escaláveis para resolver problemas sociais que atinjam a população de baixa renda. A organização está selecionando, até 13 de março, projetos que irão integrar a próxima edição do processo de aceleração, com início previsto para julho de 2017.

O programa desafia os empreendedores a refinar o modelo de negócio e a potencializar o impacto social em um ambiente de cocriação e colaboração. Entre os setores prioritários: Saúde, Educação, Serviços Financeiros, Habitação, Nutrição/Alimentação, Tecnologia Assistiva e Água/Saneamento.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Segundo Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemísia, nos 12 anos de atuação, a organização teve um papel decisivo ao trabalhar para o fomento da indústria de negócios de impacto social no Brasil. Um levantamento inédito aponta uma significativa evolução no ecossistema, sobretudo no aumento das inscrições e análises para o programa aceleradora: de 2011 para 2016 houve um aumento de 640% no número de negócios avaliados.

Veja mais: 
Baixe nosso e-book sobre Como fazer o pitch perfeito!
Visa e GSV Labs vão acelerar sua startup de fintech no Brasil e no Vale do Silício

Sobre os resultados, Maure detalha que nos últimos seis anos, 91 negócios de impacto social foram acelerados; desses, 48% receberam investimentos, que no total, somam R$ 65,6 milhões, entre 2011 e 2016. Esses negócios impactaram a vida de mais de 27 milhões de pessoas; 87% dos negócios que passaram pela Aceleradora permanecem ativos.

“A metodologia da nossa aceleração é diferenciada e já se provou altamente transformadora de negócios dos setores estruturantes. É por isso que, na edição 2017, vamos selecionar até 12 empreendedores que não têm tempo a perder com processos de aceleração básicos, que não trazem reais resultados para o avanço do negócio. A proposta da Artemisia é oferecer a mais desafiadora e transformadora das acelerações”, avalia.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]