Após Edge “fracassar”, Microsoft lança extensão para Chrome

Da Redação

Por Da Redação

30 de outubro de 2015 às 12:14 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Windows 10 é um sucesso: em pouco mais de três meses, mais de 120 milhões de pessoas já estão usando o novo sistema operacional da Microsoft. O novo navegador da empresa, porém, o Edge, está longe de ter tanto sucesso assim. 

Entendendo que o Google está vencendo a guerra dos navegadores (ao menos agora), a Microsoft lançou uma extensão para o Chrome para poder conseguir tomar (ou manter) alguns de seus clientes ligados. A ideia é fazer com que os serviços do Office 365 sejam facilmente acessíveis pelos usuários. Poder acessar qualquer coisa com poucos cliques. 

O Chrome tem uma fatia de mercado crescente e assumiu a liderança, relegando o Internet Explorer. O Edge é um produto em construção e provavelmente não receberá suporte para extensões em um ano, mas a Microsoft não se importa – o importante no momento é que eles continuem ligados ao Office.