Aprenda os segredos por trás da universidade mais empreendedora do mundo

Avatar

Por Isabella Câmara

14 de dezembro de 2016 às 09:06 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Imagine que você tenha a chance de aprender durante 1 semana com alguns dos maiores nomes do empreendedorismo do mundo. Professores renomados, mentores, profissionais, palestrantes e workshops, fora o desafio de criar um negócio para apresentar ao final do processo.

Você vai viver os três primeiros anos de uma startup em 1 semana.

Quando fui para o MIT pela primeira vez a 2 anos, eu achava que sabia muito sobre empreendedorismo. Já havia lido a Estratégia Do Oceano Azul, Lean Startup, Business Model Generation, e basicamente toda a enciclopédia empreendedora disponível.

Já havia feito cursos on e offline, ajudado a fundar uma empresa júnior na minha faculdade, e tinha experiência com intra empreendedorismo dentro de uma das maiores multinacionais do mundo.

No primeiro dia do Bootcamp, eu descobri que estava realmente enganado.

Uma sala, com 60 pessoas de todo o mundo, empreendedores, profissionais, professores e estudantes com os mais diversos backgrounds e níveis de experiência. Indo desde um estudante de engenharia de 20 anos, até um ex-CFO de duas gestores de fundos investimento que já haviam realizado IPO na bolsa de NASDAQ, isso sem contar diretores de universidades europeias, e outros talentos impressionantes.

Na metade do primeiro dia, todos tínhamos apenas uma certeza, não sabíamos quase nada sobre o que existe por trás do processo de empreender e construir uma startup com verdadeiro potencial de escala e impacto.

Durante uma semana, dividimos o espaço na MIT Sloan School, onde aprendemos com nomes como Bill Aulet e Elaine Chen. Tivemos aulas e palestras sobre investimento, e desenvolvimento de empresas com David Knight fundador da Kayak (Startup vendida por 2 Bilhões), e o presidente da Polaris Partners, uma das maiores firmas de Venture Captal dos EUA.

Fiz amigos, quase uma familia, o que não é muito difícil quando você convive 18 horas por dia com a pessoa. Comemos juntos, bebemos juntos, fomos para a rua entrevistar clientes e vender o produto dos nossos negócios juntos.

Em uma semana aprendi mais do que em 4 anos de faculdade, redefini o conceito do que é criar uma startup, o que é a verdadeira cultura empreendedora e como criar algo que vai impactar o mundo.

Também criei uma rede de networking gigantesca, que hoje inclui não só investidores e mentores, como pessoas dentro de instituições renomadas além do próprio MIT.

Hoje, graças ao bootcamp, eu não só consigo executar muito mais facilmente projetos como o Learn In Drops, que antes mesmo de ser lançado já possui clientes pagantes. Como também, consigo apoio e investidores em uma velocidade incrível.

O Bootcamp é uma experiência que eu particularmente considero transformadora. Participar dele vai te mudar completamente, não só a sua capacidade de executar suas ideias e criar negócios, como também sua capacidade de conseguir apoio para expandir esses negócios.

A próxima edição vai acontecer na ultima semana de Março de 2017 na Australia, dentro da Universidade de Brisbane, e eu como Alumni de duas edições do programa, quero te convidar a se inscrever.

Você tem até o dia 15 de Dezembro para finalizar a inscrição e ser analisado para uma possível bolsa, ou até o dia 31 de janeiro para a inscrição regular.

Se prepare para enfrentar um processo de seleção muito mais competitivo do que qualquer coisa que já enfrentou antes. O Bootcamp tem uma taxa de competição acima de 200 pessoas por vaga. E caso seja aceito, você vai enfrentar a experiência mais intensa da sua vida.

Mas no final, eu garanto, vai valer a pena!

Acesse o site do Bootcamp e faça sua inscrição