Apple pode lançar novo modelo de iPhone já no início de 2016

Avatar

Por Paula Zogbi

4 de novembro de 2015 às 12:40 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Um novo relatório feito pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, fala sobre diversas expectativas para os lançamentos da Apple no ano que vem, de acordo com o site MacRumors.

Para Kuo, a Apple está trabalhando em um iPhone de 4 polegadas, pequeno para os padrões dos últimos lançamentos, que seria parecido com um iPhone 5S. O processador do aparelho, que deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem, seria um A9.

Segundo o relatório, “ainda há demanda por aparelhos menores” e “porque o iPhone 5S é mais popular do que o 5C, acreditamos que o novo aparelho terá inspiração neste modelo”. O aparelho deve ser de metal, segundo o documento, e o processador moderno terá a função de fazer com que os novos iOS rodem sem problemas.

O novo iPhone de 4 polegadas não incluiria a tecnologia 3D Touch, para não prejudicar as vendas do iPhone 6S. A previsão é que a Apple fabrique entre 20 milhões e 30 milhões de unidades deste aparelho.

Quanto ao aguardado iPhone 7, o analista acredita que será lançado no terceiro trimeste – quando costumam ser os lançamentos da companhia – e que o chip será um A10: melhorado para aumentar o desempenho dos aparelhos. Mas ele também afirma que a Apple pode diferenciar os dois tamanhos de iPhone 7 também na memória RAM. O iPhone 7 teria 2GB de RAM, como ocorre nos modelos que já estão à venda, e o iPhone 7 Plus viria com um incremento: 3GB de RAM.