Apple pode estar produzindo um app que localiza pessoas dentro de prédios
Por Paula Zogbi
3 de novembro de 2015 às 15:34 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O site AppleInsider descobriu, na App Store, a postagem de um aplicativo chamado Indoor Survey (pesquisa interna, em tradução livre), que poderia ser a ferramenta da companhia para localizar pessoas dentro de ambientes fechados.
De acordo com a página vazada do app, encontrada por um desenvolvedor, o software usa sinais de rádio frequência e sensores do iPhone para localizar posicionamentos de pessoas dentro de ambientes, conforme elas caminham, o que não é possível usando apenas um GPS. É como se seu iPhone marcasse suas pegadas em um mapa.
A página não pode mais ser encontrada na loja de aplicativos, mas ainda é acessível via link direto – a última atualização foi feita no dia 27 de outubro. A companhia já assinou diversos pedidos de patentes relacionados a rastreamento e posicionamento “indoor”, e adquiriu em 2013, por US$20 milhões, uma startup chamada WiFiSLAM, que trabalha com este tipo de tecnologia.
Depois de um fiasco temporário com o aplicativo de mapas próprio, a Apple tem melhorado muito seus serviços de mapeamento, com lançamentos como o Find My Friends e o iBeacon, que pode acionar apps quando você entra ou sai de algum lugar (como buscas de preços quando o usuário entra em um shopping, por exemplo). Mas nenhum desses apps até então prometia tamanha precisão.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários