Apple pode desistir de um dos ícones do iPhone
Por Paula Zogbi
23 de outubro de 2015 às 10:02 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os rumores para o iPhone 7 já começaram, e uma das características mais familiares aos usuários pode desaparecer. De acordo com o analista Gene Munster, o design do próximo modelo da Apple provavelmente mudará por completo, e há chances de o botão “home” ser removido dos aparelhos.
A novidade no design em geral não é exatamente uma “bomba”: normalmente a Apple muda a aparência de seus produtos a cada dois anos. Mas a possibilidade, “de 50%”, segundo o analista, da abolição do botão home é chocante: ele sempre esteve lá.
Munster escreve que “como muitos especularam, a criação da tecnologia 3D Touch [e a possibilidade de o celular ter respostas diferentes a pressões diferentes de toque] pode oferecer à Apple uma maneira de aumentar o tamanho da tela diminuindo as bordas”. Alguns aparelhos com Androids já passaram por essa transformação.
Mesmo assim, há uma grande razão para que essa transformação pareça improvável: o TouchID – sensor de impressões digitais que é usado para desbloquear o celular e autorizar compras através do Apple Pay e que é uma tecnologia muito própria aos aparelhos da Apple atualmente.
Para Munster, isso não é um problema: o analista acredita que ele poderia migrar a um dos botões laterais. Além disso, a Apple entrou com um pedido de patente que descreve um sistema no qual esse sensor poderia estar na própria tela, o que significa que isso foi um ponto que a empresa ao menos considerou.
Outros veículos, como o DigiTimes e o Apple Insider, também já disseram que a Apple deve se livrar do botão mais famoso dos iPhones e iPads.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários