Apple finalmente terá centro de pesquisas e desenvolvimento na China

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de agosto de 2016 às 10:48 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Até o final desse ano, a Apple irá instalar seu primeiro centro de pesquisas e desenvolvimento na China. O mercado chinês é um dos mais notórios nos registros da companhia, mas sofre de dificuldades e entraves governamentais para pleno desenvolvimento. Com o novo centro, a tendência é que a marca expanda ainda mais nos países do Oriente.

O governo chinês sempre manteve uma atitude cautelosa a respeito de produção tecnológica estrangeira, o que fez os números da Apple caírem. Nos últimos quatro meses, o CEO Tim Cook esteve lá mais de uma vez para negociar a ampliação da marca na China e países vizinhos.

A promessa vem após Zhang Gaoli, chefe regulador da indústria tecnológica chinesa, declarar em maio a Cook que esperava que a companhia e a China pudessem estreitar e aprofundar relações. As vendas na China, que seriam o próximo grande driver de vendas da Apple, caíram por um terço no último trimestre, depois de duplicarem no ano passado.

Outras empresas de tecnologia passaram por esse processo, fazendo promessas de investimento na China mesmo enfrentando essas dificuldades, como a Microsoft e a Qualcomm. Os resultados são mistos, ora promissores, ora desanimadores.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!