Apple adquire startup de saúde Gliimpse

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de agosto de 2016 às 16:30 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

As ambições da Apple no setor de saúde continuam a expandir com a aquisição da startup Gliimpse – e ela vai ajudar a colocar sua saúde dentro de um smartphone. A compra aconteceu no começo desse ano, mas como de costume, a companhia não anunciou nada. Só agora que a declaração que “a Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos e geralmente não discute propósito ou planos” veio à tona.

A Gliimpse, como outras startups, nasceu de uma necessidade pessoal. Anil Sethi, seu co-fundador, identificou uma dificuldade imensa de organizar informações de saúde quando sua irmã batalhava contra um câncer de pulmão.

A aquisição irá reforçar os esforços da Apple na saúde digital, que já mergulhou no setor com o HealthKit, CareKit e ResearchKit, permitindo que pacientes, clínicos e pesquisadores acessem importantes dados de saúde através de aparelhos móveis. Esses esforços estão alinhados com a filosofia da Gliimpse em tentar otimizar e dar inteligência ao setor.

O negócio se torna interessante quando o destaque da startup são pacientes com câncer e diabetes, problemas crônicos. A Apple recentemente contratou um renomado endocrinologista que desenvolveu o HealthKit app para jovens com tipo 1 de diabetes, evidenciando o interesse em desenvolver sistemas para pacientes crônicos.

É difícil entender como a Apple vai usar a tecnologia, e é comum que a empresa compre startups e use apenas parte de suas tecnologias. Contudo, a empresa está interessada no mercado de saúde, isso está claro para todo mundo.

(via FastCompany)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!