Apple adquire startup da área da saúde

Avatar

Por Júnior Borneli

8 de junho de 2017 às 09:09 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

E a Apple adquiriu mais uma startup e entrou de vez no mercado de Health Tech. A empresa, fundada por Steve Jobs, comprou a Gliimpse, focada em dados de saúde e fundada em 2013 por Anil Sethi (que trabalhou como engenheiro de sistemas na Apple, na década de 1980).

Baseada no Vale do Silício, a Gliimpse construiu uma plataforma pessoal de dados de saúde que permite que qualquer pessoa colete, personalize e compartilhe uma imagem de seus dados de saúde.

A aquisição reforça os esforços da Apple em saúde digital. Nos últimos anos, a Apple mergulhou no setor com uma variedade de serviços (HealthKit, CareKit e ResearchKit) que permitem aos pacientes, clínicos e pesquisadores acessar dados importantes de saúde e bem-estar através de uma variedade de dispositivos móveis.

O movimento de digitalização da saúde é uma realidade. A cada dia, novas startups surgem com inovações fantásticas. Para mostrar como esse mercado está evoluindo, criamos o Health Tech Conference, um evento que vai reunir as melhores empresas desse setor.

A indústria da saúde perdeu a revolução do PC, a revolução da internet e não pode ousar perder a revolução da mobilidade e do cloud.

Mais informações pelo site do evento, clicando aqui.