App usa batimentos cardíacos para te ajudar a encontrar um amor

O aplicativo de relacionamentos Once já tem mais de 600.000 usuários em apenas 4 meses de funcionamento

Avatar

Por Paula Zogbi

15 de janeiro de 2016 às 14:04 - Atualizado há 4 anos

Em parceria com o FitBit e com o Android Wear, este aplicativo de relacionamento quer levar a medição de batimentos cardíacos para além das questões de saúde e fitness.

O Once, que existe há apenas 4 meses e já tem mais de 600.000 usuários, funciona mostrando apenas um parceiro em potencial por dia – diferentemente do Tinder e do Happn, dois dos apps de relacionamento mais famosos do mundo. As pessoas que aparecem na sua tela são selecionadas por meio de um algoritmo que calcula o perfil com base em gostos e em pessoas que os usuários escolheram em outras ocasiões. Essa base de dados é o maior diferencial que possui.

Agora, com a parceria, o Once também permite que o usuário veja a taxa de batimentos cardíacos no momento em que a foto do escolhido do dia aparece. Isso porque, de acordo com pesquisas, os primeiros sinais de atração entre as pessoas acontece com reações químicas, como a liberação de adrenalina pelo corpo. 

Na próxima versão do app, será possível também enviar essa taxa de batimentos à pessoa. Os dois lados veem a foto do outro usuário ao mesmo tempo – o que pode permitir novas ferramentas, como notificações em tempo real, no futuro.