App oferece, além de carros executivos e comuns, mototaxis e motofretes

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de novembro de 2016 às 16:52 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Yet Go é um aplicativo de mobilidade urbana que, além de oferecer carros executivos e comuns com preço 40% abaixo da média do mercado, também possui serviços de mototaxis e motofretes. A Fenamoto (Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys do Brasil) é uma das parceiras e indica a plataforma a todos os seus associados.

Os valores da franquia variam de R$ 50 mil a R$ 300 mil, de acordo com o número de habitantes da região solicitada, e o franqueado passa a receber todo o suporte da franqueadora, através dos setores especializados em mídias sociais, criação de arte e divulgação.

A margem de lucros é boa, chegando a algo em torno de 30% do faturamento. A Yet GO separa mais 30% para ações e eventos promocionais, ou seja, em cada unidade a franquia investe 60% do seu faturamento – ficando apenas com 40% da receita da unidade. Ela arca com toda a despesa de suporte e tributação, um grande diferencial para o seu crescimento vertiginoso

A startup pretende chegar ao final de 2016 com 50 unidades abertas e uma média de 50 mil motoristas e 200 mil usuários. Após a conquista deste importante resultado, a meta é programar em 2017 a expansão internacional.

O Yet Go já está funcionando em São Luís, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Alagoas, São Paulo, Curitiba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A expectativa é que o número de usuários e de motoristas cresça ainda mais quando o aplicativo estiver disponível na App Store, ainda em dezembro. O pagamento da corrida pode ser feito no cartão de crédito ou à vista.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]