App apoiado pela BMW ajuda a encontrar vagas

Avatar

Por Júnior Borneli

15 de fevereiro de 2015 às 22:03 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma pesquisa recente mostrou que cerca de 30% dos congestionamentos em áreas centrais de cidades como São Paulo, Londres e Nova Iorque são causados por motoristas procurando vagas de estacionamento.

Além de ser um problema que prejudica ainda mais o já caótico trânsito das megacidades, os congestionamentos geram prejuízos econômicos, causam danos ambientais e prejudicam a saúde das pessoas, que vivem sempre estressadas.

É exatamente esse problema que o aplicativo JustPark procura resolver. O serviço conecta donos de estacionamento e pessoas com vagas ociosas em garagens a motoristas que procuram lugar para estacionar.

Para oferecer vagas através do aplicativo, o dono do estacionamento paga uma comissão sobre o valor recebido pelo aluguel do espaço. O negócio está dando certo e mais de 700 mil motoristas em todo mundo já estão conseguindo vagas de estacionamento através do aplicativo.

Segundo reportagem da Exame, o desenvolvimento do aplicativo teve o apoio da BMW e da Index Ventures, empresa que investe em startups e já financiou projetos como o Skype, por exemplo.

Atualmente, a JustPark está captando mais recursos para expandir o serviço através do site de financiamento coletivo Crowdcube. Mais de 1,1 mil investidores já colaboraram com mais de US$ 700 mil dólares. O valor foi obtido apenas 12 horas após o lançamento da campanha no site de financiamento coletivo.

O objetivo da empresa é captar, ao todo, US$ 1,5 milhão de dólares e investir o dinheiro na expansão do serviço. Por enquanto, só países de língua inglesa podem utilizar o serviço, mas logo ele deve chegar por aqui. Tomara!

Fonte: Exame