App transforma smartphone em um computador de bordo do seu veículo

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de setembro de 2016 às 17:13 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Novidade no Brasil, o aplicativo Carrorama by Multilaser oferece ao usuário informações sobre eventuais defeitos de seu veículo diretamente de seu smartphone.

“O Carrorama by Multilaser é resultado de uma parceria entre a Multilaser e a Going2Mobile, visando propiciar experiências únicas ao nosso cliente. É a tecnologia trabalhando a favor do usuário, transformando o que antes seria complexo em algo simples, útil e objetivo”, afirma Caio Auricchio, Gerente de Produto Automotivo da Multilaser.

O aplicativo transforma o smartphone em um computador de bordo. Ele faz uma leitura das informações do veículo por meio de um OBD (On-Board Diagnostic) e “traduz” os dados de maneira amigável ao usuário. A informação chega ao condutor por meio de alerta de texto e um código universal.

“Com esta informação, o condutor poderá entrar em contato com o mecânico para saber se pode continuar dirigindo com segurança até a oficina mais próxima ou se precisa parar o veículo e chamar um guincho, por exemplo, evitando danos maiores”, explica André Machado, CEO da Going2 Mobile, desenvolvedora do aplicativo.

O Carrorama by Multilaser possui um dashboard com as principais informações do veículo, tais como temperatura e rotação do motor, tensão da bateria, nível de combustível, quilometragem, número do chassi e posição do acelerador. São mais de dois mil erros diagnosticados que variam de acordo com o modelo, ano e a montadora do veículo.

Para utilizar o app, o usuário deve baixa-lo gratuitamente na Google Play e adquirir o OBD Carrorama by Multilaser, disponível no e-commerce da Multilaser e nos principais varejos do país. O produto vem com um manual de instalação.

“Após a instalação do Carrorama, basta o usuário entrar no carro, ligar o aplicativo e as informações já começam a ser transmitidas pelo smartphone”, afirma Machado.

O aplicativo é compatível para versões Android 4.0 ou superior e pode ser usado em veículos nacionais fabricados a partir de 2010.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!