Aplicativo que clona cartões de crédito pode estar em 5.000 aparelhos no Brasil

Avatar

Por Paula Zogbi

1 de março de 2016 às 15:51 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Desde novembro de 2015, está disponível na Play Store um aplicativo que clona cartões de crédito dos usuários prometendo recargas “milagrosas”. Trata-se do Recarga Celular que, segundo o Google Play, já teve entre 1.000 e 5.000 downloads.

A promessa do app é fazer recargas com o dobro do valor que o usuário pagar. Ao inserir os dados do cartão – número, CVV e data de validade – o usuário também será obrigado a informar CPF e nome completo. O Recarga Celular possui até tecnologia de verificação da validade do cartão de crédito.

Na própria loja de aplicativos, há usuários reclamando que não receberam os créditos das recargas, e alguns que desmascaram a fraude.

A empresa de segurança digital Kaspersky Lab disse que informou o Google da existência do app. Até o presente momento, o aplicativo ainda está no ar”, afirma Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab no Brasil e responsável pela descoberta do falso app.