Aplicativo promete ensinar inglês com apenas 10 palavras por dia

Serviço já está disponível em 70 línguas e chegou ao Brasil neste ano

Avatar

Por Juliana Américo

30 de março de 2015 às 15:33 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Aprender uma língua é algo que demanda tempo e horas de estudo. Pelos menos foi isso que você provavelmente ouviu a sua vida toda. Porém, o aplicativo Easy Tem oferece uma proposta completamente diferente de ensino.

O usuário aprende somente dez palavras do novo idioma por dia. Entretanto, por trás da aparente simplicidade, encontram-se os mais avançados usos da tecnologia moderna, sendo que o app conta com uma inteligência artificial semântica capaz de encontrar as melhores palavras para cada aluno. Cada usuário recebe um roteiro de treinamento individualizado de acordo com seu nível, interesses e localização.

Os primeiros três ou sete dias de uso são gratuitos, dependendo do modo escolhido. Após testar o aplicativo, você pode comprar uma assinatura mensal, anual ou premium, limitada, por R$ 40, contendo 7 línguas.

Além disso, o aplicativo contém testes específicos para quem está se preparando para o TOEFLE, IELTS e GRE. Os prêmios alcançados não se limitam a medalhas, mas prêmios reais dos parceiros, como aulas grátis, cupons, descontos, entre outros.

“Acreditamos que a prática regular é a chave do sucesso. É simples: 10 palavras ao dia são 70 palavras em uma semana e 3.650 palavras em um ano. Note que um nativo usa em torno de 3.000 palavras em sua vida cotidiana. Não mais que 5 minutos no Easy Ten são necessários ao dia” afirma Dmitry Zaryuta, fundador e CEO da Easy Ten.

O serviço já está disponível em 70 línguas e chegou ao Brasil neste ano. “O Brasil não foi escolhido ao acaso: é um país de pessoas energéticas que, assim como os russos, não são atraídos por estudos maçantes em sala de aula ou no computador”, explica Zaryuta.