Aplicativo oferece serviços financeiros sem precisar de conta em banco
Por Lucas Bicudo
22 de novembro de 2016 às 10:45 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Com o Celcoin, o usuário pode fazer no celular as transações financeiras do dia a dia sem precisar abrir uma conta em banco. O aplicativo foi lançado em março e já conquistou mais de 70 mil usuários em todo o país.
A fintech foi fundada por Marcelo França, que era responsável pela área de soluções do Lemon Bank – primeiro banco a operar exclusivamente por meio de correspondentes não bancários; e Adriano Meirinho, ex-CMO da Catho Online e da Oppa Design. Hoje possuem como sócios Michael Esrubilsky e Wences Casares, que é membro do board do Paypal. Os empreendedores já investiram juntos R$ 2 milhões no projeto.
“Mesmo sendo cada vez mais digitais, os bancos têm custos, restrições e processos de aprovação que precisam ser respeitados. E, muitas vezes, o que o usuário precisa é apenas pagar contas, fazer recargas, transferências e saques. Nosso objetivo é usar a tecnologia para democratizar o acesso a esses serviços”, avalia França.
Para começar a usar, basta baixar o aplicativo e carregar saldo, o que pode ser feito por meio de boleto ou em agências do Itaú, Banco do Brasil e Caixa. O único custo cobrado é a tarifa sobre o saque, que pode ser feito em dinheiro em uma das 1.900 lojas conveniadas, ou resgate para uma conta em banco.
Além da simplicidade, da ausência de burocracia e de custos, outro ponto que vem atraindo usuários são as campanhas e descontos oferecidos nas recargas de celular.
“A recarga de celular é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros. Com os incentivos e com a plataforma que temos, os usuários vêm concentrando suas recargas no Celcoin”, continua.
No início deste mês, o aplicativo também disponibilizou a recarga Google Play, que permite a compra de apps, músicas, jogos, filmes e livros que estão disponíveis na Google PlayStore.
“A ideia é trazermos mais serviços de forma gradativa para deixar o dia a dia dos usuários cada vez mais fácil”, finaliza. Para entender melhor a revolução das fintechs, preparamos este hangout exclusivo com Marcelo Maisonnave, sócio do StartSe e empreendedor em fintechs,
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários