StartSe Base: App para acompanhar quem você elegeu (e que você devia ter!)

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de dezembro de 2016 às 09:37 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Como acompanhar as ações daqueles políticos que votamos de forma realmente prática e fácil? O Meu Político (clique aqui para ver o perfil da startup na base do StartSe) é um aplicativo que busca aproximar eleitores e eleitos, politizando as pessoas e fornecendo meios de fiscalizar de perto quem faz e como faz a gestão pública.

Como funciona? Selecione os políticos que lhe interessam, acesse seus dados e siga-os. Pronto! A startup vai montar um feed de notícias para lhe melhor informar sobre o trabalho dos selecionados.

“O Meu Político nasceu da motivação de mudar o país politizando as pessoas através da tecnologia. Mas a proposta é que no futuro o aplicativo se torne uma ferramenta de interação direta entre a população e os eleitos, possibilitando acompanhar e fiscalizar suas atividades”, afirma o sócio Leonardo Reis.

São mais de 70 mil políticos, em que o usuário tem a possibilidade de visualizar dados de contato do gabinete e o link do Facebook, por exemplo.

O projeto possui uma ferramenta de backend de análise que utiliza a tecnologia IBM Watson, através de APIs de Tone Analyzer e Personality Insights que criam relatórios de percepção pública de acordo com textos publicados na mídia eletrônica. Aos eleitos, a plataforma oferece pacotes pagos de mídia direcionada e pesquisas em diversos níveis.

Mais um cliente satisfeito!

A história de Leonardo cruza com a história do StartSe. O empreendedor relata que seu projeto tomou outra forma depois de ter marcado presença no Accelerator Day. “Eu acompanho o StartSe pelo Facebook. Quando vimos o evento fizemos a inscrição na hora. Nossa expectativa era validar o que já tínhamos em mãos e aperfeiçoar ainda mais nosso modelo de negócios. O que aconteceu foi que além disto: fizemos ótimos contatos e saímos super motivados”, comenta.

Ao ser questionado como foi a experiência e como o evento ajudou a acelerar seu projeto. “Possuíamos um desenho. As palestras e o material nos ajudaram a aparar algumas arestas do projeto e a entender melhor qual caminho seguiríamos. O Ricardo Bellino nos deixou pilhados. O material virou meu caderno de uso diário. Diria que é um evento obrigatório se você tem ou pensa em desenvolver uma startup. As dicas são essenciais, muito instrutivas e motivadoras”, finaliza.

Esta startup está cadastrada na Base do StartSe! Cadastre você também, se for empreendedor, investidor, mentor profissional ou instituição! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]