Aplicativo desconhecido explode e torna-se o mais baixado nos EUA

Chamado Like Parent, o aplicativo foi desenvolvido pelo tailandês Mualchon Chatsuwan e permite que você compare fotos de sua mãe e seu pai para avaliar com qual se parece mais

Avatar

Por Júlia Miozzo

9 de junho de 2015 às 10:57 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Um novo aplicativo totalmente desconhecido roubou o posto do aplicativo do Facebook e Snapchat, que geralmente ocupam o topo do ranking de aplicativos gratuitos da App Store.

Chamado Like Parent, o aplicativo foi desenvolvido pelo tailandês Mualchon Chatsuwan e permite que você compare fotos de sua mãe e seu pai para avaliar com qual se parece mais, segundo a própria descrição. Os resultados, entretanto, são totalmente aleatórios.

Inscreva-se agora no curso Startup de A a Z: construindo negócios campeões. Garanta o seu lugar, porque as vagas são limitadas. CLIQUE AQUI.

Ele foi o aplicativo gratuito mais baixado na Apple Store dos EUA por quase uma semana e ainda está entre os cinco primeiros – ele foi baixado mais de um milhão de vezes.

A questão intrigante é: como ele conseguiu ficar tão popular com inúmeras avaliações criticando-o? Em e-mail enviado ao Business Insider, o próprio criador afirma que “é um mistério” para ele também.

Chatsuwan possui 78 aplicativos na App Store atualmente, sendo que o de mais sucesso atrás do Like Parent chama-se AnimalCam – este possui o mesmo conceito do primeiro, mas mostra com qual tipo de animal você supostamente se parece.

O AnimalCam já foi baixado 1,28 milhões de vezes e ficou entre o top 3 da App Store tailandesa por duas semanas. As celebridades do país compartilharam diversos prints de tela do aplicativo nas redes sociais, deixando o aplicativo tão famoso a ponto de ser comentado em programas de TV locais.

O Like Parent é, como muitos outros aplicativos, um sucesso da noite para o dia e que, eventualmente, perderá a graça que possui. No dia 27 de maio, por exemplo, estava na posição 218 da tabela de apps gratuitos.

O que o tornou tão popular assim? Não sabemos.