Aplicativo Beija Eu e mais três ideias para aproveitar a folia com o celular

Camisinha para o smartphone e o aplicativo Globeleza para encontrar bloco são algumas das dicas

Avatar

Por Da Redação

14 de fevereiro de 2015 às 21:05 - Atualizado há 5 anos

O carnaval de 2015 já está aí e, para esquentar ainda mais a festa, o celular tornou-se indispensável, seja para localizar amigos, encontrar os melhores blocos ou tirar e postar fotos e vídeos. A BemMaisSeguro.com (https://www.bemmaisseguro.com) separou algumas dicas para aproveitar a folia com o smartphone:

1.      Encontre o seu bloco

Quem planeja festejar no Rio de Janeiro, São Paulo, Olinda ou Recife pode contar com novidades como o aplicativo Globeleza. O app, gratuito para Android e iOS, mostra em um mapa informações sobre blocos, serviços públicos e escolas de samba. É possível ainda ver os eventos mais populares entre os usuários na sessão “mais quentes”.

2.      Beije alguém próximo a você

Para quem quer aproveitar o clima relaxado da data para paquerar, a dica é o Beija Eu, aplicativo de relacionamento que permite localizar e aproximar pessoas presentes nos mesmos blocos e festas. Gratuito, o Beija Eu está disponível para Android.

3.      Use camisinha

BMS

O carnaval é marcado por muita chuva, suor e cerveja. Para evitar danos ao aparelho, além das populares capinhas e películas, já existem empresas que desenvolvem produtos alternativos, como a loja britânica Firebox (http://www.firebox.com), que lançou um curioso item em sua seção de acessórios para smartphones: uma proteção com o formato de camisinha feita com o mesmo material dos preservativos. O item é descartável e vendido em pacotes com três unidades, mas para os não adeptos da opção, a sugestão é recorrer ao velho saco plástico.

4.      E mantenha-se precavido. Vai que…

Uma situação comum é o folião, no meio do empurra-empurra, ter o celular roubado ou deixá-lo cair no chão. Para não estragar a festa, a dica é contratar um seguro para o smartphone. A BemMaisSeguro.com disponibiliza opções a partir de R$ 20,70 mensais que, além de roubo e furto qualificado, cobrem queda acidental e de líquido, tanto no Brasil quanto no exterior.

 

Fonte: PressWorks