Aplicativo ajuda a resolver até 1 mil casos jurídicos, de graça

Por Junior Borneli
25 de março de 2018 às 15:30 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A tecnologia invadiu o universo jurídico. Um estudante da Universidade de Stanford criou uma ferramenta, baseada em inteligência artificial, que permite a qualquer pessoa ingressar com demandas no judiciário sem o auxílio de advogados.
A aplicação é uma ferramenta online capaz de acionar a Justiça em casos simples como multas de trânsito, direito do consumidor e até causas trabalhistas. Pode ajudar até refugiados nos processos de asilo político.
A tecnologia está impactando diretamente o universo jurídico. E esses temas serão debatidos no LawTech Conference, maior conferência sobre novas tecnologias aplicadas ao direito já feita no Brasil.
O sistema funciona como um aplicativo de mensagens instantâneas no qual os usuários inserem uma demanda jurídica e respondem a perguntas sobre isso. O robô, em seguida, mapeia uma solução legal e dá os caminhos e documentos necessários. O sistema utiliza a inteligência artificial do IBM Watson.
Segundo informações do site Business Insider, apenas em 2016, o sistema recorreu a multas de estacionamento no valor de US$ 2,4 milhões.
Para saber mais sobre a LawTech Conference, acesse o site da conferência e faça sua inscrição.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários