Aplicativo ajuda a resolver até 1 mil casos jurídicos, de graça

Junior Borneli

Por Junior Borneli

25 de março de 2018 às 15:30 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A tecnologia invadiu o universo jurídico. Um estudante da Universidade de Stanford criou uma ferramenta, baseada em inteligência artificial, que permite a qualquer pessoa ingressar com demandas no judiciário sem o auxílio de advogados.

A aplicação é uma ferramenta online capaz de acionar a Justiça em casos simples como multas de trânsito, direito do consumidor e até causas trabalhistas. Pode ajudar até refugiados nos processos de asilo político.

A tecnologia está impactando diretamente o universo jurídico. E esses temas serão debatidos no LawTech Conference, maior conferência sobre novas tecnologias aplicadas ao direito já feita no Brasil.

O sistema funciona como um aplicativo de mensagens instantâneas no qual os usuários inserem uma demanda jurídica e respondem a perguntas sobre isso. O robô, em seguida, mapeia uma solução legal e dá os caminhos e documentos necessários. O sistema utiliza a inteligência artificial do IBM Watson.

Segundo informações do site Business Insider, apenas em 2016, o sistema recorreu a multas de estacionamento no valor de US$ 2,4 milhões.

Para saber mais sobre a LawTech Conference, acesse o site da conferência e faça sua inscrição.