Antes de fazer a diferença para o mundo, você precisa fazer para si próprio.

Conheça a história do David Diesendruck, presidente da Redibra.

Avatar

Por Herbert Lopes

1 de abril de 2016 às 00:41 - Atualizado há 4 anos

David Diesendruck, presidente da Redibra.

A história começou quando o pai de David Diesendruck resolveu estudar nos Estados Unidos. Ao comunicar o fundador da Estrela, empresa qual trabalhava, comprometeu-se em dar a primeira opção de trabalho para eles assim que retornasse.

Na época, a Estrela era uma das maiores empresas de brinquedo do mundo, com faturamento superior a R$ 400 milhões anuais.

Antes do seu retorno, o fundador da empresa acabou falecendo. Assim mesmo, o pai de David foi até lá e cumpriu a promessa.

Porém, para a sua surpresa, o diretor comercial da Estrela lhe confidenciou que a empresa havia ficado pequena para tamanho conhecimento que ele havia adquirido. Então, apresentou uma nova oportunidade que havia no mercado: ser responsável pelo primeiro escritório de licenciamento da Disney no Brasil. E assim, nasceu a Redibra.

David sempre foi inquieto e cheio de energia para projetos novos, mas acabava por esbarrar na demora da Disney para enviar os materiais dos filmes para o trabalho de licenciamento. Ele tanto não escondia essa insatisfação que, em 1992, foi convidado para ser executivo da Disney nos Estados Unidos e ajudar de fato a empresa a melhorar seus processos.

Tomou a principal decisão da sua vida ao seguir o legado de seu pai: chegar todo dia em casa com um sorriso no rosto. E sem dúvida faz a diferença no mercado de entretenimento, ajudando cada vez mais as marcas brasileiras a ficarem conhecidas e fortes no cenário internacional.

Agora, conheça a história completa de quem tinha tudo para morar fora do Brasil, mas escolheu estar aqui conosco compartilhando seu conhecimento com o maior prazer e felicidade. Play!