Amazon X Walmart: inversão de papéis?

Por Junior Borneli
14 de novembro de 2017 às 15:47 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma é considerada a maior empresa de e-commerce do mundo. A outra é a maior varejista do planeta. E uma está tentando ocupar o espaço da outra.
A Amazon está dando passos firmes em direção ao varejo físico. Abriu suas primeiras lojas, comprou grandes empresas de varejo tradicional, como a Whole Foods e possui lojas conceito totalmente operadas sem interação humana, com ao Amazon Go.
Já o Walmart cresce cada vez mais no e-commerce, através de investimentos altíssimos em tecnologia e aquisição de grandes startups como a Jet.com, por US$ 3 bilhões. E também tem sua versão de loja altamente tecnologia, a Walmart Pickup.
A questão toda que envolve esse “duelo de titãs” é uma tendência para o futuro: uma fusão entre varejo físico e e-commerce, onde o consumidor perde a referência entre as duas pontas. Esse conceito começa a ser difundido em alguns lugares no mundo e as experiências têm sido muito positivas.
Essa visão de multicanais será um dos temas discutidos durante a Maior Conferência sobre Tecnologias para o Varejo já realizada no Brasil, que vai reunir alguns dos principais nomes do mercado e colocá-los frente a frente com startups altamente inovadoras.
Para saber mais sobre o Retail Tech Conference, acesse o site oficial do programa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários