A Amazon será a maior fintech do mundo, afirma consultoria

Junior Borneli

Por Junior Borneli

20 de julho de 2017 às 15:59 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Amazon é a gigante tecnológica mais propícia para se tornar uma empresa dominante no setor de fintechs. Pelo menos essa foi a previsão feita por James Lloyd, Líder de Fintechs da Ernst & Young, ao falar no palco do evento do TechCrunch em Shenzhen, na China.

Lloyd disse à TechCrunch que espera que a Amazon cresça ainda mais nos serviços de pagamentos, empréstimos e crédito. “Eles entrarão em todos os segmentos financeiros que giram em torno do seu negócio principal”, disse ele.

A Amazon anunciou recentemente que emprestou US$ 1 bilhão, divididos em pequenos empréstimos, no ano passado. “Eles têm uma enorme quantidade de dados que poderiam informar, por exemplo, o quanto de dinheiro você pode precisar nos próximos três meses”.

O assunto de fintechs está cada vez mais aquecido. Tanto que, no dia 15 de agosto, as principais fintechs brasileiras como Nubank, Guia Bolso, Banco Neon e várias outras se reunirão na maior conferência sobre fintechs do país.

Esse evento reunirá cerca de 1500 pessoas e mais de 60 fintechs. O evento contará com palestras, workshops e uma feira de negócios com as fintechs mais quentes do país. Acesse o site www.fintouch.com.br e conheça os detalhes.