Amazon pode ter seu próximo negócio bilionário já nos próximos anos

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de setembro de 2016 às 13:36 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A operação de entregas da Amazon foi perfilada com certa profundidade pelo Bloomberg e o artigo mostra um cenário em que a empresa dominará o setor no mundo, a partir de centros de distribuição globais que farão entregas via transporte aéreo massivas.

Mesmo que a Amazon ainda seja uma grande parceira de empresas como FedEx, UPS e outras, a ideia é que ela faça da infraestrutura de entregas um negócio seu, do mesmo jeito que criou a Amazon Web Services.

Agora ela está sendo pressionada para ter toda sua cadeia de fornecimento, em um esforço para aumentar a rapidez das entregas para os seus membros de serviços de primeira linha. O Prime Air foi lançando oficialmente nesse mês de agosto, introduzido seus primeiros aviões de carga para entregas.

A longo termo, o projeto vai aumentar mais ainda, com a construção de sua frota de drones para entregas, além dos rumores projeto para carros autônomos com Fiat Chrysler e Uber. A ideia é que a Amazon domine todas as superfícies de entrega com frotas próprias.

Subestimar a habilidade da Amazon de dominar rapidamente em indústrias onde ela investiu recursos significativos vai ser sempre um erro.

(via TechCrunch)

[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!