Amazon lança novo recurso de notícias para Alexa

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

10 de abril de 2019 às 11:59 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Amazon adicionou mais um recurso para dispositivos equipados com a Alexa, sua assistente virtual. A partir de agora, os clientes têm acesso à um noticiário completo por voz. O novo recurso oferece a narração de notícias e reportagens mais aprofundadas de diversos portais, como Bloomberg, CNBC, CNN, Fox News, NPR e Newsy.

Para acionar o recurso, é preciso dizer “Alexa, play news from” seguido do nome do veículo escolhido. Com o comando, a assistente começa a narrar as notícias recentes na íntegra. Dizendo “next” ou “skip”, é possível avançar para outras reportagens. Os donos de dispositivos como Echo Show e Echo Spot também podem assistir vídeos relacionados ao conteúdo. 

Hoje, os clientes já podem ter um resumo das manchetes do dia na opção Flash Briefing. Basta dizer alguns comandos para ouvir rapidamente os principais conteúdos. E o recurso já tem sido muito usado. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Adobe Analytics no ano passado, 46% dos usuários de assistentes por voz consomem notícias em seus smart speakers.

Leia mais:

New York Times aposta em novo jornalismo com a Alexa da Amazon

Amazon começa a ensinar português à Alexa

Voz como interface: a explosão de dispositivos como Alexa e Siri