Amazon assina contrato para transmitir partidas da NFL ao vivo

Avatar

Por Fin News

5 de abril de 2017 às 18:35 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Amazon assinou um acordo com a NFL (National Football League), liga responsável pela divisão de elite de futebol americano nos EUA, nesta quarta-feira (5) para transmitir dez jogos ao vivo via streaming. A varejista online vem se posicionando com força como uma fornecedora de conteúdo premium de entretenimento. O acordo de um ano é avaliado na casa de US$ 50 milhões, de acordo com fontes próximas do assunto, o que significa um acordo cinco vezes mais caro do que o assinado com o Twitter no ano passado pela mesma quantidade de jogos.

Enquanto o Twitter transmitia os jogos em sua rede social gratuita, os jogos na Amazon estarão disponíveis apenas para os assinantes de seu serviço Prime, que pagam uma anuidade de US$ 99 para receber pedidos com frete grátis de dois dias e ter acesso a música, filmes e programas de televisão.

A companhia conta com mais de 60 milhões de assinantes Prime ao redor do mundo, de acordo com estimativas de analistas e os jogos também estarão disponíveis na televisão. As partidas de quinta-feira, compradas pela Amazon, são divididas entre os tradicionais canais de televisão CBS e NBC. As ações da empresa de ecommerce sobem após esta notícia.

(Via Arena News)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]